Publicidade

Temas

quinta-feira, 25 de março de 2010

HP Pavilion DV5-1240Br

 Recentemente adquiri o notebook HP Pavilion dv5-1240br, ele oferece boa qualidade e desempenho que não deixa a desejar. Além de um belo design, este notebook demonstrou grande performance para a realização de minhas tarefas diárias e trabalhos pessoais (Editor de textos, vídeos, músicas, alguns jogos não muito pesados, mas ainda não testei os mais recentes).
Ele aquece um pouco na região do processador, mas não é algo tão extraordinário como encontrei alguns usuários reclamando, mantendo ele em ambiente com ar condicionado não senti o aquecimento.
Dentre suas especificações técnicas, incluem: processador AMD Turion X2 Dual Core Mobile RM-72 com 2.1Ghz, sistema operacional Windows Vista Home Premium (Mudei para o Windows 7 Ultimate 64bits e está tudo muito bem, formatei a máquina e adquiri todos os drives e sofwares na site de assistência da HP, todos disponivéis se sem burocrácia), display LCD TFT de 15.4 polegadas com resolução WXGA de 1280×800 pixels (achei a imagem linda, como não é um notebook recente sua tela não é de LED e isso é uma pena...), unidade de disco DVD-RW com leitor e gravador de CDRW e DVDRW, leitor de cartões de memória, conectividade sem fio Bluetooth(muito útil para transmissão de dados com o celular, não sei se foi um problema apenas comigo, mas o limite de distância para transmissão é de uns 5 metros, além dessa distância a conexão é terminada) e Wi-Fi (boa qualidade), 4 portas de comunicação USB 2.0 (uma USB e-sata), memória RAM DDR2 de 3Gb com velocidade de 800Mhz expansível em até 8Gb (ainda não achei necessidade de expandir a memória de 3Gb).
Possui ainda, disco rígido SATA de 250Gb com velocidade de 5.400rpm (achei o um "defeito" tem somente 250Gb é pouco espaço, e podia ser 7200rpm), memória Cache L2 de 1Mb, conexão HDMI (muito boa a imagem), placa de rede 10/100/1000 Mbs, bateria recarregável de 6 células (comigo dura em média 2:30), é bivolt, peso de 2.65Kg (um pouco desconfortável para carregar em uma mochila, mas eu carrego mesmo assim, espero não ter problemas de coluna no futuro), placa de vídeo ATI Radeon HD 3200 (Roda meu adorado Warcraft, os teste de desenpenho dizem que dá conta de rodar coisas mais pesadas, mas ainda não testei) com altofalantes Altec Leasing (No volume máximo da umas chiadinhas leves, mas não compromete muito a qualidade do som).

Podem me perguntar porque postar isso aqui?
Simples, sou pobre! E como todo bom pobre gosto de mostrar as minhas aquisições, é o espírito de pobre que reina em mim, mas brincadeiras a parte quando precisei encontrei muitas informações repetidas, por esse motivo estarei realizando alguns testes de acordo com minhas necessidades. Posto o desempenho e as soluções que encontrei, lógico que existem mais informações, mas está será minha contribuição com os que possuem esse linda máquina.

Um comentário:

Felipe disse...

Eu sei de tudo isso hahaha!, pois esse note era meu e eu vendi pra ti heheh!