Publicidade

Temas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Minha Situação Atual

Qual o prazer em humilhar, usar adjetivos pejorativos, criticar qualquer atitude e ficar feliz com as desgraças alheias?
Estas são respostas que busco todos os dias morando na casa de meu pai, o motivo destes questionamentos é a esposa que por motivos que desafiam a minha capacidade de entendimento pratica esta violência contra mim.
Devo admitir que já tive inúmeras vezes vontade de pular no pescoço, mas minha consciência sempre me deteve.

“As pessoas estão acostumadas a associar a violência à sua forma física. Mas a violência psicológica, muitas vezes expressada verbalmente, pode ser ainda mais prejudicial”, afirma a consultora de etiqueta e comportamento Célia Leão, de São Paulo.
Eu como vitima confirmo que o estresse causado pela vivencia é de tal grandeza que muitas vezes sinto vontade de desaparecer e pela inércia de meu pai diante da situação sinto que não tenho valor.
“Vivemos num contexto violento, seja no trânsito, nos relacionamentos, nos meios de comunicação e nas empresas”, diz Armando Rezende Neto, psicólogo voluntário do Ambulatório de Atendimento de Transtorno Obsessivo Compulsivo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). E, segundo ele, viver numa situação de violência verbal repetitiva pode levar ao estresse, do leve ao crônico, com repercussões na saúde. “Se a pessoa tem propensão à depressão e à ansiedade, pode desencadear esses transtornos e até crises de síndrome do pânico. Já atendi pessoas que lidam com o público em entidades públicas e desenvolveram esses problemas”, conta.
Mas como explicar as motivações de quem agride?
É o que gostaria de saber, quem sabe assim poderia evitar e consequentemente melhorar minha condição de vida.
O melhor, segundo os profissionais é sair rapidinho dessa situação. “Resgatar a autoestima, aprender a dizer não, enfrentar sem usar a mesma agressividade, fazer psicoterapia e até se separar são alguns caminhos”, aponta Rezende.
Estou desde o inicio do ano tentando sair de casa, mas como a vida nem sempre é justo estou desempregado e logo não posso simplesmente sair e ter de passar por brandas necessidades.
Bom caros amigos, isto é um simples desabafo estava precisando se não poderia cometer alguma loucura, espero em breve postar algo mais agradável.

Um comentário:

Amanteli disse...

Essa pessoinha abominante.
Se eu pudesse, ah se eu pudesse...